Como decorar mesa de festa para cada ocasião

mesa de festa 1

Eventos em casa sempre geram muita expectativa, a fim de que tudo fique impecável, perfeito. Para isso, o planejamento é fundamental! Assim, criar um checklist de tarefas, custos e materiais com antecedência é o segredo de uma mesa de festa de sucesso.

Não tem necessariamente a ver com investir em muito dinheiro, já que, muitas vezes,  apostar no simples pode ser uma ótima ideia. O que vale a pena aqui é criatividade e organização, bem como pensar no tema da decoração e paleta de cores e seguir com elas.

Hoje listamos 4 eventos que costumam gerar expectativas e dúvidas, especialmente na hora de decorar a mesa. Com essas dicas, certamente, tudo ficará mais fácil! Vem ver!

Escolher o tema da mesa de festa infantil

O primeiro passo é definir o tema – já que existem diversas possibilidades, personagens e combinações de cores. As crianças costumam ter gostos específicos e certamente vão pedir um tema diferente e peculiar para a festa. No caso de crianças muito novas, com até cinco anos de idade, essa pode ser uma tarefa ainda mais trabalhosa.

No caso da mesa de festa infantil é importante seguir as tendências de decoração do momento. Unicórnios e criaturas mágicas em geral, bem como temáticas de circo também estão em alta. Vale a pena estar atento aos filmes que serão lançados e programas infantis em alta, a fim de decidir o tema.

Na dúvida sobre as cores, uma dica: os tons pastéis não saem de moda para as comemorações de aniversários infantis.

Tema da mesa de festa de adultos

Mais uma vez, a alma da festa pode se resumir a uma paleta de cores. Para que a festa seja personalizada e especial, é necessário que ela tenha a ver com as preferências do aniversariante.

Os temas também podem ser inspirados em diferentes culturas, estilos de vida e até personagens e universos alternativos – típicos do mundo geek ou nerd. Com essa decisão tomada, é bem mais fácil planejar os outros elementos da festa.

Vale a pena também usar e abusar da papelaria. Papel kraft, crepom, seda e cartolina podem ser usados de muitas maneiras diferentes! Invista em lindos arranjos com origami, diversos recortes e bandeirinhas. Vale a pena navegar por sites e redes sociais buscando inspiração, mas sempre adaptando à personalidade do aniversariante.

Como decorar mesa de festa junina

O curto período das festas juninas é um dos mais deliciosos do ano. Como o tema exige o uso intenso de cores, escolha objetos que se adequem a proposta. Dentre os diversos materiais disponíveis, estão papel colorido, retalhos de tecido, barbantes, fitas de cetim e outros. As famosas bandeirinhas não podem ficar de fora, já que são elas que ajudam a caracterizar a festa.

Balões de papel, bonecos e chapéus de palha, muito tecido xadrez, espigas de milho e rendas e babados completam a decoração. Aproveite também para deixar os quitutes, como canjicas, paçocas, caldos e bebidas expostos na mesa da festa.

mesa de festa 2

Confira dicas para deixar a mesa de festa impecável

Como decorar mesa para comemorações a dois

A mesa é a estrela da decoração em um jantar a dois. A principal dica é evitar os arranjos centrais grandes, que vão atrapalhar a conversa e o contato visual. Decore a mesa de acordo com a etiqueta, incrementando os itens da mesa posta simples.

Capriche na toalha de mesa, sousplats, taças e louças. Invista em velas, flores e renda, para deixar o ambiente mais delicado, romântico e intimista.

Você tem alguma dica para decoração de mesa de festa? Conte pra gente!

Acompanhe o blog Ao Redor da Mesa para mais posts sobre elegância e charme à mesa!

Deixe uma resposta